Nantes destaca funcionamento do novo Terminal do Milton Gavetti

 


O vereador de Londrina Aílton Nantes destacou a abertura do novo terminal urbano do Conjunto Milton Gavetti. Ele foi reconstruído do zero, após a demolição da estrutura antiga. O parlamentar acompanhou o prefeito Marcelo Belinati.

“É muito gratificante ver esta nova obra que irá atender um terço da população que precisa utilizar o transporte público. Ele é três vezes maior que o anterior e dá mais conforto e segurança para todos que necessitam passar por ali”, comenta Nantes.

O prefeito Marcelo Belinati ressalta a importância. “Tem banheiro moderno, água, conforto, cobertura para a pessoa não pegar chuva e se esconder do sol. Passam cerca de 176 mil pessoas todo mês no Terminal do Milton Gavetti, que foi o segundo reconstruído pela Prefeitura”, analisa.

O investimento na reconstrução do terminal foi cerca de R$ 6 milhões e permitiram entregar um equipamento público muito mais moderno e funcional, com melhor fluxo de trânsito para veículos e passageiros, além de mais seguro e confortável. O terminal foi ampliado em quase três vezes, passando a área total construída de 820 m² para 2.500 m².



A obra envolveu a construção de plataformas e pistas de rolamento para os ônibus, cobertura com estrutura metálica e isolamento termoacústico, pavimentos rígidos em concreto com mais resistência e maior tempo de vida útil, construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, pintura, sinalização e paisagismo.

Também foi feita a troca de todo o cercamento e gradil do espaço, executadas as instalações elétricas, cabeamentos e fiação, sistema de iluminação em LED fotovoltaica.

O novo Terminal do Gavetti é totalmente adaptado para pessoas com deficiência, com rampas, piso tátil em todas as plataformas e sinalização em braile nos totens das linhas de ônibus.

 

Com informações do site da Prefeitura de Londrina

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???