“No Maio Amarelo torna mais importante campanhas de conscientização”, ressalta Betão da Cuva

 


O vereador de Jacarezinho José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva (PSD), destacou neste final de semana que é importante uma campanha de conscientização no trânsito para a segurança dos pedestres e motoristas. Ele ressaltou que no Maio Amarelo torna mais importante esta ação.

“No início do ano apresentei um Requerimento (61/2021) destacando a importância de promover um ambiente mais seguro no trânsito”, comenta Betão da Curva. Ele lembra que em maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) promulgou a chamada Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Com isto, em 2014 surgiu o ‘Maio Amarelo’, uma ação coordenada pelo Poder Público e pela sociedade civil, que propõe estimular a discussão sobre os problemas do trânsito e procurar soluções. Em seu documento, o vereador Betão da Curva solicitou se existe algum cronograma de conscientização, prevenção e segurança sendo realizada no município.

Através do Ofício 81/2021-SMG o Poder Executivo destacou que o Departamento de Trânsito está desenvolvendo uma campanha para abranger toda a sociedade jacarezinhense na busca de um trânsito mais ordenado e tranquilo.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???