“Os cuidados contra a dengue jamais podem parar”, comenta Betão da Curva

 


O vereador de Jacarezinho José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva (PSD), destacou nesta semana ao Blog do Marcos Junior que os cuidados da dengue jamais podem parar. A população tem o papel fundamental em auxiliar nesta ação.

“O Poder Público está realizando ações e já fez mutirão para conscientizar. Isto reflete no baixo número de casos identificados. Parabéns a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que também se empenham diariamente”, comenta Betão da Curva. Ele ainda lembra que participou ativamente do mutirão realizado em fevereiro deste ano.

O vereador ainda lembra que recentemente a Prefeitura emitiu uma nota informativa ressaltando que o município teve uma expressiva redução de 99,7% nos casos comparado os dois últimos anos. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

Vereador Betão durante mutirão em fevereiro


No ano epidemiológico anterior, que compreende o período de agosto de 2019 a julho de 2020, Jacarezinho contabilizou até o mês de abril o total de 2.163 casos de dengue - enfrentando, inclusive, epidemia de doença à época.

Neste mês de abril, Jacarezinho contabiliza o total de 5 casos de dengue no período desde agosto do ano passado até agora. São os menores números registrados pelo município em muitos anos.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???