Prefeitura faz obras para melhorar iluminação em volta do Parque Arthur Thomas



A Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação (SI), realiza serviços que futuramente irão melhorar a iluminação noturna de parte do entorno externo do Parque Arthur Thomas, na região sul. O prazo para instalação das luminárias, porém, ainda está em aberto. Técnicos e profissionais da SI fazem, primeiramente, tarefas de infraestrutura, escavações e perfurações na área para posterior colocação de 143 pontos ornamentais em LED, cobrindo parte da Rua Charles Lindemberg (na altura da Avenida das Américas), passando pela Ponte Vereador Amélio Vieceli, lateral da Avenida Dez de Dezembro e entrando na Rua da Natureza, numa extensão total de aproximadamente 2 mil metros.

As obras incluem também o entorno de uma área anexa ao parque, que fica na Avenida Dez de Dezembro com a Rua da Natureza, Rua Barcelona e Avenida Europa. A área tem 20 mil metros quadrados.

“Quem passa pela [Avenida] Dez de Dezembro e entra na Rua [Vereador] Amélio Vieceli já vai perceber as obras que estamos fazendo”, explica o diretor de Operações da empresa, Alexander Farias Fermino. “Vamos melhorar a iluminação das calçadas favorecendo principalmente os pedestres”.

Todos os locais abertos estão isolados e devidamente sinalizados. Ainda assim, a Sercomtel Iluminação pede atenção de pedestres e motoristas que estiverem circulando no local para evitar acidentes.

Ainda não há prazo para a instalação e acionamento das luminárias, pois os serviços dependem do cronograma da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), que deverá fazer outras intervenções e melhorias no trecho.

Mais serviços – Além das obras de infraestrutura na parte externa do Parque Arthur Thomas, a Prefeitura e a Sercomtel Iluminação continuam com o programa “Londrina Cidade Iluminada”. Hoje, as equipes da empresa estão colocando luminárias LED em nove ruas da Vila Fraternidade, na região leste, e em três ruas do Conjunto Vivi Xavier, na região norte. Também estão concluindo serviços em dez vias do Jardim Lago Parque, no centro, e terminou semana passada sete ruas próximas do Ribeirão Cambezinho, perto do Jardim Bandeirantes e Messiânico, na região oeste.

A Sercomtel Iluminação tem ainda equipes instalando novos posteamentos para iluminação em LED no Bosque Marechal Cândido Rondon, no centro; realizando serviços nas obras de duplicação da Rua Prefeito Faria Lima, na região oeste, e melhorando a iluminação de ruas do Patrimônio Três Bocas, na região sul.


FONTE:MARCELINO JUNIOR - PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???