Procon-Ld realiza mutirão on-line para renegociação de dívidas



O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ld) promove, de segunda-feira (10) ao dia 28 de maio, um mutirão de renegociação de dívidas bancárias. Realizada em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a iniciativa contará com a participação de 168 instituições financeiras. Os consumidores terão a oportunidade de renegociar débitos referentes a diversos serviços, incluindo cartão de crédito, financiamentos, cheque especial e empréstimos, entre outros. Durante a última edição do mutirão, realizada em 2019, 2 mil pessoas foram atendidas.

Para ter acesso aos serviços, os cidadãos poderão fazer seu cadastro de forma inteiramente on-line, através do website www.consumidor.gov.br. O consumidor deverá selecionar a instituição bancária dentre as participantes, preencher os campos com as informações relativas à dívida, registrar a sua proposta de renegociação e, por último, inserir seus dados pessoais. Após receber a solicitação, o banco ou instituição financeira terá o prazo de 10 dias para aprová-la ou fazer uma nova proposta. O Procon-Ld disponibilizou, em sua página de Facebook, um vídeo com o passo a passo completo sobre como realizar o procedimento (clique aqui para acessar).

As pessoas que não tiverem acesso à internet ou precisarem de ajuda para fazer sua adesão poderão comparecer presencialmente à sede do Procon-Ld (R. Piauí, 1117, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. É preciso realizar o agendamento prévio do atendimento, pelos telefones (43) 3372-4823, 4824 ou 4825.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-Ld, Thiago Romero, o mutirão oferece diversas vantagens para os consumidores. “É uma oportunidade para que as pessoas consigam condições melhores para quitar seus débitos, incluindo parcelamentos, redução de juros e descontos que podem chegar a até 90% das dívidas. Com isso, o consumidor aumenta seu poder de compra e evita que seu nome caia no cadastro de proteção de crédito. Além disso, ressaltamos que o processo pode ser feito totalmente on-line, o que evita aglomerações e traz praticidade e rapidez para as pessoas”, destacou.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

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