Produtores rurais realizam curso de introdução à informática

 


O Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina em parceria com o SENAR promove entre os dias 10 a 21 de maio o curso de “Programa de inclusão digital – introdução à informática”. Ele acontece no município de Conselheiro Mairinck e tem como público alvo produtores rurais e integrantes da família.

A ação tem como finalidade utilizar as tecnologias digitais a favor da propriedade rural. Ele apresenta aos participantes noções básicas de informática, desenvolvendo habilidades no uso do computador e da internet.

Com isso, os produtores poderão utilizar tecnologia para o desenvolvimento de projetos e melhorar o gerenciamento do seu negócio rural, com aplicações práticas na gestão e no cotidiano da propriedade. Ao longo de 40 horas, os alunos aprenderão a dominar programas, como o Word (de edição de textos) e Excel (de planilhas), além de aprender a navegar na internet e ferramentas de e-mail.

Além de promover a qualificação profissional e a inclusão digital, o curso acaba por incrementar formas de aprendizado, pois abre as portas aos alunos para o ensino à distância. Os cursos do SENAR-PR são gratuitos e com entrega de certificado ao aluno.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???