Siqueira Campos já vacinou quase 20% de toda população



A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 5, o número total de vacinados até agora. São 3.692 pessoas que receberam ao menos a primeira dose contra o Coronavírus, número que representa cerca de 17,4% de toda população. Com cerca de 21.300 habitantes, segundo estimativa de 2020 do IBGE, a expectativa é que em no máximo 7 dias alcance 4.200 pessoas que receberam a primeira dose da vacina, o que seria equivalente aos 20% de toda a população Siqueirense.

No mesmo informativo, foi divulgado também que, destas 3.692 pessoas que receberam a primeira dose, 1.867 já tomaram a segunda dose também. Ou seja, mais da metade (cerca de 51%) dos vacinados, estão completamente imunizados.


Consulte o relatório completo de vacinação aqui.

Vale ressaltar que, embora os números estão crescendo rapidamente, eles ainda não são o suficiente para que as pessoas voltem a não usar máscara e se aglomerar. Segundo especialistas, para que nossa rotina "volte ao normal", terão que ser vacinados algo entre 70% e 85% de toda população. Traduzindo para a nossa realidade, ao menos 15 mil pessoas terão que receber as duas doses para atingirmos essa estimativa.


FONTE: PREFEITURA DE SIQUEIRA CAMPOS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas