“Com nova concessão, carteirinhas de isenção não irão mais valer”, lembra Frente Municipal do Pedágio



As tradicionais ‘carteirinhas’ que dão isenção do pedágio instalado na divisa entre São Paulo e Paraná irão deixar de valer. Esta informação foi repassada durante a Audiência Pública realizada por lideranças no município de Jacarezinho na manhã desta terça-feira, 22. 

A situação das carteirinhas é concedida através de liminar devido a situação da instalação da Praça de Pedágio estar sendo questionada na Justiça. Com a nova concessão, o trecho será legalizado e os documentos perderão o valor de isenção.

A população pode acompanhar o debate pelo canal oficial do facebook da Câmara Municipal e a elaboração do documento será entregue para a Frente Parlamentar Estadual para incorporar na ação que acontece no Paraná.

Desde o início do mês os vereadores Nilton Stein, Dorival de Souza, o Val, e Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, Representando: a ACIJA Walmir de Araújo, o Secretário Municipal de Planejamento José Antônio Costa, a Associação dos Moradores do Bairro Aeroporto Eleodoro Léo e a Sociedade Civil Iraci Baggio.


ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI



Atualmente o município conta com uma das tarifas mais caras do Estado. O trecho sempre foi alvo de duras críticas e manifestações. No mês de novembro o atual modelo será encerrado para uma nova licitação.

Nilton Stein


O vereador Nilton Stein que é uma das lideranças à frente deste movimento municipal explicou que a iniciativa é somar forças. “Queremos apresentar dados municipais de como foi impactado os últimos anos nossa cidade. Além disto, com este novo modelo que está sendo apresentado também iremos apontar a situação que poderá atingir nossa cidade”, argumenta.

Serginho Marques


O vereador Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, também ressaltou seu ponto de vista. “É necessário que seja visto pelo menor preço e que as obras possam ser realizadas. Este modelo de outorga não leva nenhum benefício para a população”, lembra.

Dorival de Souza - o Val


Para o vereador Dorival de Souza, o Val, é importante mais este debate com a comunidade jacarezinhense sobre esta situação que afeta o município de Jacarezinho por muitos anos. “Estamos pagando um preço alto por estradas não duplicadas”, ressalta. O vereador durante a Audiência a necessidades das obras. "Precisamos de melhorias como trevo no Aeroporto, Monjolinho, Vila Rural e além da duplicação também as marginais", acrescenta.

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI

Mais forças

Betão da Curva 


Outro vereador que também destacou apoiar a iniciativa é José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva. Ele ressaltou que esteve na Audiência Pública feito no âmbito estadual em Cornélio Procópio também. “Temos que mostrar a realidade sobre como afeta este pedágio em nossa população”, lembra.

Também estiveram a ACIJA Walmir de Araújo, o Secretário Municipal de Planejamento e Presidente do PDT José Antônio Costa, a Associação dos Moradores do Bairro Aeroporto Eleodoro Léo e a Sociedade Civil Iraci Baggio, a vice-prefeita Patrícia Martoni, o Presidente OAB Dirceu Rosa, a Associação dos Horticultores de Jacarezinho, APP Sindicato, Policia Militar, e a ex-prefeita e representando o deputado Arilson Chiorato, Tina Toneti, e o veredor Antônio Neves Neto.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???