Deputado Subtenente Everton visita Tiro de Guerra de Jacarezinho

 


O deputado estadual Subtenente Everton visitou as instalações do Tiro de Guerra 05-007 (TG 05-007) localizado em Jacarezinho. Recepcionado pelo Sargento Denoni ele conheceu a estrutura e conversou sobre ações que são desenvolvidas pelo TG.

A turma é composta por 50 atiradores, mas devido a pandemia não está sendo realizada de forma integral com todos no mesmo período. “Estas reuniões se tornam importante para podermos conversar e ver a estrutura do Tiro de Guerra, que em Jacarezinho é boa. Estamos a disposição para auxiliar”, finaliza.



História TG Jacarezinho

Tendo como origem a Sociedade de Tiro ao Alvo que funcionava junto à Associação Esportiva Jacarezinhense, o Tiro de Guerra de Jacarezinho foi fundado em 5 de setembro de 1946 com a denominação de TG 185. A primeira turma de atiradores foi matriculada em 28 de fevereiro de 1947.

A mudança de denominação de TG 185 para TG 05/007 foi em março de 1979. Em junho do mesmo ano mudou da sede localizada na avenida Getúlio Vargas, 950 para a sua nova sede na Alameda Padre Magno. Suas finalidades principais são: formar cidadãos cientes dos problemas de seu município, evitar o êxodo Rural e a consequente fuga de mão de obra, proporcionar que o jovem preste o Serviço Militar em seu município, sem prejuízo de seu trabalho e de seus estudos, formar reservistas de 2ª Categoria para o Exército Brasileiro.



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???