Documento sobre o Pedágio é entregue na Assembleia Legislativa

 


Integrantes da Comissão Municipal do Pedágio em Jacarezinho estiveram em Curitiba nesta quarta-feira, 30, para entregar o relatório produzido durante a Audiência Pública realizada semana passada no município. Os vereadores Nilton Stein, José Roberto Souza de Assis (Betão da Curva), Dorival de Souza (Val), Luiz Sérgio Marques de Moraes (Serginho Marques) e Antônio Neves Neto entregaram o documento ao Presidente da Frente Parlamentar Estadual Arilson Chiorato e Secretário Luiz Cláudio Romanelli e Do Carmo.



Desde o início do mês de junho os vereadores Nilton Stein, Dorival de Souza, o Val, e Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, Representando: a ACIJA Walmir de Araújo, o Secretário Municipal de Planejamento José Antônio Costa, a Associação dos Moradores do Bairro Aeroporto Léo Eleodoro da Silveira (Léo do Aeroporto) e a Sociedade Civil Iraci Baggio debatem sobre a situação.



As tradicionais ‘carteirinhas’ que dão isenção do pedágio instalado na divisa entre São Paulo e Paraná irão deixar de valer. Esta informação foi repassada durante a Audiência Pública realizada por lideranças no município de Jacarezinho.

A situação das carteirinhas é concedida através de liminar devido a situação da instalação da Praça de Pedágio estar sendo questionada na Justiça. Com a nova concessão, o trecho será legalizado e os documentos perderão o valor de isenção.

Atualmente o município conta com uma das tarifas mais caras do Estado. O trecho sempre foi alvo de duras críticas e manifestações. No mês de novembro o atual modelo será encerrado para uma nova licitação.

O vereador Nilton Stein que é uma das lideranças à frente deste movimento municipal explicou que a iniciativa é somar forças. “Queremos apresentar dados municipais de como foi impactado os últimos anos nossa cidade. Além disto, com este novo modelo que está sendo apresentado também iremos apontar a situação que poderá atingir nossa cidade”, argumenta.

O vereador Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, também ressaltou seu ponto de vista. “É necessário que seja visto pelo menor preço e que as obras possam ser realizadas. Este modelo de outorga não leva nenhum benefício para a população”, lembra.

Para o vereador Dorival de Souza, o Val, é importante mais este debate com a comunidade jacarezinhense sobre esta situação que afeta o município de Jacarezinho por muitos anos. “Estamos pagando um preço alto por estradas não duplicadas”, ressalta. O vereador durante a Audiência destacou a necessidades das obras. "Precisamos de melhorias como trevo no Aeroporto, Monjolinho, Vila Rural e além da duplicação também as marginais", acrescenta.

Outro vereador que também apoia a iniciativa é José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva. Ele ressaltou que esteve na Audiência Pública feito no âmbito estadual em Cornélio Procópio também. “Temos que mostrar a realidade sobre como afeta este pedágio em nossa população”, lembra.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas