Enfermeira pede ajuda para tratamento após grave acidente de carro



Quem há tantos anos atua ajudando pessoas, agora precisa ser ajudada. É o comovente caso da enfermeira Daiany Porto, que recorre às redes sociais para levantar fundos para poder realizar o tratamento que de que precisa após sofrer um grave acidente automobilístico, em setembro do ano passado.


Na batida contra uma árvore, que ainda caiu sobre o carro, a enfermeira teve quatro costelas fraturas e o braço esquerdo, que é o que mais usa no trabalho por ser canhota, esmagado.


Após cinco dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em um total de 42 dias internada, e 14 cirurgias depois, Daiany ainda não conseguiu recuperar por completo os movimentos do braço esquerdo. Pelo contrário, já que a lesão no nervo radial a faz conviver com um fixador externo no braço e tem agora a necessidade de acompanhamento de um especialista em reconstrução e alongamento ósseo.


Para isso, porém, Daiany precisa de um alto valor para custear esse tratamento adequado: R$ 55 mil. Sem possibilidades de levantar a quantia, a enfermeira tem buscado ajuda em redes sociais para tentar mobilizar pessoas em torno de seu drama pessoal e também profissional, uma vez que não pode atuar na sua profissão com a lesão.


Quem tiver condições de ajudar pode doar qualquer quantia via Pix (038 994 889 62) ou depósito na conta de Daiany Emília dos Santos Porto no Bradesco: conta 8076-4 agência 969.


O ACIDENTE


Daiany sofreu o grave acidente em 17 de setembro de 2020, em Ibaiti, onde se encaminhava para mais uma jornada na linha de frente do combate a Covid-19. Pouco antes de chegar no município, porém, perdeu o controle do veículo que dirigia ao desviar de um cachorro e bateu em árvores ao lado da pista.A enfermeira foi resgatada pelo Samu e pela Defesa Civil em uma ação que durou 1h20, entre a retirada da árvore que caiu sobre o carro e o resgate de Daiany das ferragens. 


FONTE: JORNAL TRIBUNA DO VALE

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???