Jacarezinho debate sobre o pedágio na terça-feira

 


O tema sobre o Pedágio em Jacarezinho será palco de discussão na próxima terça-feira, 22, numa Audiência Pública na Câmara Municipal a partir das 10 horas. A população poderá acompanhar e participar através do canal do Facebook da Câmara Municipal.

Desde o início do mês lideranças locais estão se reunindo para elaborar um documento para envio ao Governo do Paraná e Frente Parlamente do Pedá gio para demonstrar a realidade Municipal.
O último encontro antes da Audiência Pública aconteceu nesta sexta-feira, 18, no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) e contou com a presença dos vereadores Nilton Stein, Dorival de Souza, o Val, e Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, Representando a ACIJA Walmir de Araújo, a Associação dos Moradores do Bairro Aeroporto Eleodoro Léo e a Sociedade Civil Iraci Baggio.

Atualmente o município conta com uma das tarifas mais caras do Estado. O trecho sempre foi alvo de duras críticas e manifestações. No mês de novembro o atual modelo será encerrado para uma nova licitação.

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI



O vereador Nilton Stein que é uma das lideranças à frente deste movimento municipal explicou que a iniciativa é somar forças. “Queremos apresentar dados municipais de como foi impactado os últimos anos nossa cidade. Além disto, com este novo modelo que está sendo apresentado também iremos apontar a situação que poderá atingir nossa cidade”, argumenta.

O vereador Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, também ressaltou seu ponto de vista. “É necessário que seja visto pelo menor preço e que as obras possam ser realizadas. Este modelo de outorga não leva nenhum benefício para a população”, lembra.

Mais forças

Para o vereador Dorival de Souza, o Val, é importante mais este debate com a comunidade jacarezinhense sobre esta situação que afeta o município de Jacarezinho por muitos anos. “Estamos pagando um preço alto por estradas não duplicadas”, ressalta. Ainda no mês de junho deverá acontecer uma Audiência Pública aberta para a comunidade, de forma virtual devido as medidas de restrições, para o debate.

Outro vereador que também destacou apoiar a iniciativa é José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva. Ele ressaltou que esteve na Audiência Pública feito no âmbito estadual em Cornélio Procópio também. “Temos que mostrar a realidade sobre como afeta este pedágio em nossa população”, finaliza.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???