Lactantes devem entrar em grupo prioritários da vacinação

 


O Projeto de Lei do Legislativo 39/2021 de autoria do vereador Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, foi aprovado nesta semana na Câmara Municipal e segue para sanção do Poder Executivo. Ele autoriza a incluir as lactantes no Grupo Prioritário do Programa de Emergencial de Vacinação para o Combate e Erradicação do Vírus da COVID-19.

“Conforme pesquisas realizadas por renomados cientistas, o leite produzido por mulheres já imunizadas dispõe de potentes anticorpos para o combate às infecções causadas pela SARS-Cov02”, explica o vereador Serginho.

Na sua justificativa o vereador também lembra na sua justificativa do projeto que um estudo publicado no “The Journal of the American Medical Association – JAMA”, na primeira semana após a vacinação das lactantes, 61,8% delas já apresentam anticorpos contra o vírus. Esse número subiu para 86,1% após a segunda dose e chegou a 97% após o decurso de seis semanas.

“Com isso, fica evidente que a inclusão das lactantes no grupo prioritário de vacinação é de suma importância para a vida e a saúde tanto das mulheres quanto de suas proles, principalmente diante do aumento de óbitos de mães e bebês no primeiro mês do parto”, finaliza o vereador Serginho Marques.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???