Passeio de carro pelo Zoo agrada curitibinhas e suas famílias



Os curitibinhas (e seus pais, mães e avós) não perderam tempo e foram conferir o primeiro dia das visitações de carro ao Zoológico de Curitiba, nesta terça-feira (15/6). O espaço, fechado desde o início da pandemia da covid-19, promove as visitas ao longo das próximas três semanas, até o dia 3 de julho. 

A estreia do passeio foi também a primeira visita da engenheira-civil Stela Gabatel ao zoológico. Ela aproveitou a semana de folga para levar a filha de 2 anos ao local. “Achei ótima a oportunidade, já que o Zoo está fechado há algum tempo, e a minha filha adora animais”, contou. 

Antônio, de 2 anos, também fez a sua estreia no zoo com a família de carro. Os pais - a artesã Luana Rodrigues e o antropólogo Pedro Fortes - e o irmão, o gamer Francisco, de 7 anos, já conheciam a unidade de conservação.

“Costumávamos vir sempre com o Francisco, mas o Antônio ainda não conhecia e estávamos ansiosos para trazê-lo. É uma forma de conseguir mostrar os animais, mesmo no meio da pandemia”, disse Luana. 



Como funciona

A experiência de Educação Ambiental faz parte das ações do mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente e foi adaptada para que seja possível ir ao local com segurança e seguindo os protocolos de prevenção à disseminação da covid-19. 

As visitas podem ser agendadas pelo https://agendaonline.curitiba.pr.gov.br às sextas-feiras, a partir das 16h30. Nesta semana, todos os horários já foram agendados. 

São quatro possibilidades de horário (10h, 11h, 14h e 15h), de terça a sábado, nas semanas de 22 a 26 de junho e de 29 de junho a 3 de julho. 

Podem circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueletto, 1.370, Alto Boqueirão.

O percurso tem cerca de 1,3km, passa pelas vias mais largas do Zoo e foi pensado de forma a não perturbar o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoos do Brasil que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília. 

Passo a passo do agendamento

1) Acesse o siteAgenda Online e faça o login
2) Clique em "novo agendamento" e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, sem seguida, Zoológico de Curitiba
3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao Zoo pelo drive-thru
4) Informe a placa do carro, data e horário desejados para a visita


FONTE: PREFEITURA DE CURITIBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???