"Precisamos brigar juntos por mais vacinas e pelos testes", diz Michele Caputo



O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar sobre o Coronavírus, reiterou nesta segunda-feira, 21, a urgência e a necessidade dos gestores da área da saúde de atuar de forma conjunta na "busca" por mais vacinas e da agilidade a aplicação dos testes da covid-19 no Paraná.


"O número que todos tínhamos medo chegou: mais de meio milhão de brasileiros mortos pela pandemia do coronavírus. São números assustadores em todo país e no nosso estado, de forma muito particular, aumentou sobremaneira o número de óbitos. Estamos ainda em oitavo ou em nono lugar no processo de vacinação. Precisamos brigar juntos e buscar nessa questão das vacinas, precisamos diminuir a taxa de contágio que é altíssima", disse Michele Caputo. 


Uma das principais estratégias de enfrentamento à doença, segundo Michele Caputo, é defendida e já foi discutida pela frente parlamentar. "Nós precisamos agilizar a compra de testes por antígenos, utilizá-los em larga escala como resposta mais rápida, com uso na atenção primária, com custo benefício muito favorável e minimizar a alta taxa de transmissão", disse.


Michele Caputo disse que todos recebem com tristeza a notícia que o país ultrapassou a marca das 500 mil mortes pela covid. "Esperamos que o processo de acesso a vacina ande mais rápido, que os cronogramas de entrega das vacinas sejam mais rápidos que prevaleça a ciência", defendeu

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas