Prefeito Marcelo recebe a visita do chefe da Casa Civil do Estado Guto Silva



Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu a visita do secretário-chefe da Casa Civil no governo do estado do Paraná, Guto Silva. Eles se reuniram no gabinete do prefeito, acompanhados por secretários municipais e vereadores, onde trataram de diversos assuntos, principalmente sobre as obras que estão sendo viabilizadas, em Londrina, pela Prefeitura em parceria com o governo do Estado.

Após a reunião, eles foram visitar uma destas obras, que é a construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que está em andamento nas proximidades do Terminal Rodoviário de Londrina, na Avenida Dez de Dezembro, 1.650, esquina com Rua Potiguares.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a Prefeitura de Londrina tem uma relação muito produtiva com o governo estadual. “Quando as esferas de governos trabalham juntas, quem ganha é a população. Isso está sendo demonstrado na prática, pois o governo do Estado está trabalhando junto com a Prefeitura de Londrina, buscando sempre melhorias, obras e ações que possam efetivamente melhorar a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou.



Marcelo agradeceu a presença do chefe da Casa Civil do Estado, em Londrina, e disse que tanto Guto Silva quanto o governador Carlos Massa Ratinho Junior são parceiros da cidade de Londrina. “Tudo que está ao alcance deles, eles nos ajudam, por isso fica nossa palavra de gratidão. Em parceria com o governo do Estado vamos lançar a construção do viaduto da PUC, a duplicação da avenida Saul Elkind, o Restaurante Popular da zona norte, entre outras obras” apontou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, frisou a importância da sinergia entre o governo do Estado com os munícios, sobretudo no pós-pandemia, quando será importante ter um bom ambiente social para que as cidades possam avançar, de forma organizada. “Durante a reunião tratamos de vacinas e de emprego e renda. A partir de agosto, com a pandemia estabilizada, teremos este grande desafio de movimentar a economia e gerar prosperidade e riqueza para a nossa Londrina”, afirmou. 

Silva lembrou que o governo do Paraná tem obras importantes e estruturantes, em parceria com a Prefeitura de Londrina, as quais geram emprego, a curto prazo, como a duplicação da PR-445. “Viemos também para visitar a grande obra do SAMU de Londrina, que é referência, pois é o melhor SAMU que temos no Paraná. Vamos acompanhar a dinâmica regional, pois o SAMU é consorciado em todos os municípios. Esta é uma obra que tem impacto para toda a região e como estamos em um processo de revolução do SAMU em todo o Paraná, queremos copiar o modelo de Londrina e replicar em todas as regiões”, informou.



Entre as autoridades presentes, estiveram o vice-prefeito, João Mendonça; os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Governo, Alex Canziani; de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino; de Saúde, Felippe Machado; os presidentes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan; e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido; os vereadores Matheus Thum, Chavão e Deivid Wisley; a coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil da região metropolitana de Londrina, Sandra Moya; o chefe da Coordenadoria de Assuntos Políticos do governo do Estado, Rodrigo Pina de Almeida; e o presidente do Londrina Esporte Clube (LEC), Felipe Prochet. 

Nova Sede do SAMU – A obra terá metragem de 2.057,63 m², com 1.670 m² de área construída e reforma de mais 430 m². Com a conclusão das obras, o SAMU terá uma sede centralizada, ampliada e moderna para atender a população. O espaço permitirá agilizar e qualificar ainda mais os processos de trabalho, pois poderá agregará todos os serviços que hoje estão distribuídos em endereços diferentes, contribuindo para aprimorar os fluxos de atendimento. Atualmente a regional do SAMU de Londrina, inaugurada em 2004, atende uma abrangência de 21 municípios, que totalizam cerca de um milhão de habitantes.

A Prefeitura está investindo cerca de R$ 4,5 milhões para realizar as obras, executadas pela empresa MTX Construções Ltda. A previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano. A estrutura abrange estacionamento para a frota de ambulância, heliponto de atendimento aeromédico, alojamento, refeitório, recepção, banheiros com acessibilidade, sala do Complexo Regulador de Urgência, sala de rádio, salas de coordenação médica e enfermagem, salas administrativas e de reuniões, salas de treinamento, auditório e salas de apoio, entre outros espaços.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???