Prefeitos do Norte Pioneiro participam de reunião com Ministro da Educação

 


Os prefeitos pertencentes a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) participaram nesta segunda-feira, 14, de uma reunião com o Ministro da Educação Milton Ribeiro e o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Ponte.

O encontro aconteceu na cidade de Ourinhos. Foram esclarecidos dúvidas e explanadas sobre o funcionamento de programas do FNDE, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e o Plano de Ações Articuladas (PAR).

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI

O Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo destacou a importância dos prefeitos no evento. “Estavam técnicos do FNDE que responderam dúvida dos prefeitos sobre projetos e seus investimentos”, enfatiza Hiroshi.



Além de Hiroshi Kubo também participaram os prefeitos: Edão (Barra do Jacaré), Neto (Cambará), Contiero (Figueira), Eduí Gonçalves (Guapirama), Regis William (Jaboti), Marcelo Palhares (Jacarezinho), Ângelo (Japira), Bonato (Ribeirão Claro) e Taidinho (Wenceslau Braz). Também estiveram os vice-prefeitos: Chico da Aramon (Santo Antônio da Platina) e Rodrigo Faria (Tomazina).


Milton Ribeiro explanou, durante seu pronunciamento, sobre a priorização que o Governo Federal tem dado à educação básica do país. “Os recursos estão sendo dirigidos para o Brasil, para quem realmente paga os impostos”, afirmou o ministro, fazendo um contraponto com a decisão de priorizar ações do país e não mais de países estrangeiros.



A iniciativa do Governo Federal de atender aos prefeitos municipais, executada por meio do MEC, já atendeu mais de 270 municípios até o momento. Ribeiro reforça que o Ministério tem trabalhado para garantir o acesso e a permanência aos programas promovidos pelo MEC e pelo FNDE, e dá o mérito à sua equipe: “Eu tenho liberdade para fazer no MEC algo que o presidente da república me assegurou. Eu que montei a minha equipe, composta de técnicos. Eu tenho a autonomia de fazer o que é melhor para a educação”, disse o ministro.

Crédito da foto: Catarina Chaves/MEC


“Quero agradecer ao prefeito de Ourinhos Lucas Pocay pela hospitalidade e o convite aos prefeitos da AMUNORPI para poderem participar desta reunião que pode auxiliar em dúvidas de vários projetos em execução nos seus municípios”, finaliza Hiroshi Kubo.


FOTOS: MARCOS JUNIOR

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???