Prefeitura conclui 80% das obras na Avenida Riachuelo, que terá ciclovia e pista de caminhada



A Secretaria de Obras da Prefeitura de Maringá informa que modernização do canteiro da avenida Riachuelo, na Zona 3, Vila Operária, está quase pronta. O local recebe iluminação, sinalização e pistas de ciclovia e de caminhada. Cerca de 80% das obras, que começaram em janeiro deste ano, estão prontas e devem ser finalizadas em breve. “São obras que contribuem para a revitalização e valorização da Vila Operária, um dos bairros mais tradicionais da cidade”, explica o prefeito Ulisses Maia. 

 As melhorias são no trecho de 920 metros de extensão que vai da praça Pioneiro Fiori Progiante (com avenida Laguna) até a avenida Brasil, somando 2,9 mil m² de benfeitorias. Já foram instaladas as placas de sinalização vertical e postes com iluminação de led. A empresa licitada trabalha na pintura das faixas de ciclovia (vermelha) e de caminhada de pedestres (azul), que receberão sinalização horizontal. 

 A reforma do canteiro da avenida Riachuelo faz parte de um grupo de obras no bairro como o recape das vias; reforma da praça Emiliano Perneta, da Igreja São José Operário (já entregue); reforma do Centro Esportivo; melhorias no Brinco da Vila; reforma da praça Pioneiro Fiori Progiante, entre outros. BIKE - A implantação de ciclovia melhora as condições para quem usa a bicicleta como meio de transporte ou de lazer. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que já são 41 quilômetros de ciclovias por toda a cidade, com outros 15 km em estudo de implantação. Trecho mais novo é justamente o da avenida Riachuelo.

FONTE: PREFEITURA MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???