Programa de recuperação da malha viária chega a 600 quilômetros de asfalto novo



O programa de recuperação da malha viária de Curitiba, iniciado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca, atingiu 600 quilômetros de asfalto novo implantados por todas as regiões da cidade. A consolidação da marca foi anunciada nesta terça-feira (29/6), como não poderia ser diferente, na obra de pavimentação que acontece na Rua das Carmelitas, no Boqueirão.

A intervenção, que foi vistoriada por Greca e pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, está em andamento em dois trechos da via. Nos 1.100 metros entre as ruas Coronel Luiz José dos Santos e Evaristo da Veiga e em outros 660 metros, entre as ruas Napoleão Laureano e José Hauer.

O prefeito ainda destacou que a Rua das Carmelitas faz a ligação entre os bairros Guabirotuba, Hauer e Boqueirão e que está no itinerário de cinco linhas de ônibus: Interbairros III, Iguape II, Canal Belém/Salgado Filho, São Francisco/Iguape e Iguape I. 

Do início da segunda gestão do prefeito Rafael Greca, em 2017, até hoje foram realizadas 1.168 ações de pavimentação em 1.002 ruas (algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos). 



Na Regional Boqueirão, onde está a Rua das Carmelitas, por exemplo, foram realizadas 85 obras de pavimentação em 68 ruas (há vias que passaram por mais de uma intervenção em trechos diferentes). Foram requalificados 45.707 metros de pavimento.

A obra da Rua das Carmelitas está sendo executada pelo processo de fresa e recape. O trabalho tem como finalidade a restauração da camada asfáltica danificada, restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme e com as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

FONTE: PREFEITURA DE CURITIBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???