Emoção marca inauguração da quadra



Após participar da inauguração da “Revitalização” do Espaço Cultural Nilza Furlan, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), participou também da solenidade de entrega da quadra poliesportiva construída na Escola Municipal Luiz Antônio Lorenzette, que recebeu recursos de emenda parlamentar apresentada pelo parlamentar, no valor de mais de R$ 283 mil, liberada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas – SEDU.



Por iniciativa da diretora da escola, Maria Jacqueline de Oliveira Pedroso, respaldada pela comunidade escolar e pela família, a quadra recebeu o nome de “Professor Vinicius Romano de Paula Pinto”, que faleceu recentemente. Ele atuava como professor de educação física, a Escola Luiz Lorenzette. Além de servidor na área da Educação, o professor era técnico desportivo, na Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer.

A cerimônia de inauguração, começou com as bênçãos do padre Antônio Carlos Qualia, que lembrou que os exercícios físicos também são bênçãos divinas, para que o ser humano possa ganhar mais vitalidade e energia. Ainda participou da benção inicial, o professor de Educação Física do município e pastor evangélico, Paulo Rogério de Souza, que exaltou as qualidades de companheirismo do homenageado, e o legado de trabalho deixado junto as crianças das Escolas municipais.



A diretora do Luiz Lorenzette, Maria Jacqueline, discorreu sobre a amizade com o homenageado, que vinha muito antes de serem companheiros de profissão, e que dar a quadra poliesportiva o nome de Vinicius, foi uma inspiração que recebeu o aval de todos que o conheceram.



Em seguida, a esposa do professor, Silvia Muchagata de Paula Pinto, agradeceu a homenagem do município, recordou os 17 anos de convivência com o marido, resumindo na palavra gratidão, tudo o que estava sentindo. O irmão de Vinicius, Rodolfo Romano de Paula Pinto, também agradeceu a homenagem, falou da fé religiosa que vem sustentando a família após o falecimento do professor, afirmando que o que deve nortear a todos que lembram do homenageado não deve ser a tristeza, mas sim a saudade. Falou que o sorriso do irmão, era uma marca registrada, e que ela deve estar iluminando o novo local em que ele se encontra.



O deputado Romanelli, se disse feliz pelas palavras confortadoras que os familiares do professor expressaram, e que se sentia honrado de participar mais uma vez, de uma obra como tantas outras que Cambará recebeu através de seu trabalho, para que as crianças da Escola tenham um lugar digno para a prática dos exercícios físicos e de recreação.



O prefeito Neto Haggi, recordou que além do Xadrez, de trabalhar com a terceira idade do município, o professor Vinícius junto com a professora de Educação Física e técnica Desportiva, Patrícia Pinheiro Machado, desenvolveu um lindo trabalho de natação para crianças e adolescentes em parceria com o SESI, e hoje muitos destes alunos se transformaram em bons cidadãos graças ao Projeto. Agradeceu a família pela concordância da homenagem, e citou o professor ao se referir a vice-prefeita Claudia Batista, como a perda da “rainha” do Projeto Xadrez: “se per demos a “rainha” do Projeto Xadrez em 2019, este ano, nós perdermos o “rei” do nosso Projeto”, afirmou.



Em clima de muita emoção, a esposa do professor e o irmão, cortaram a fita inaugural do evento e descerraram a placa que homenageia o professor Vinicius Romano de Paula Pinto.

Estiveram presentes à cerimônia, o vice-prefeito João Luiz Del Col, os vereadores Rafaello Frascati, Junior Olivato, Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), Rogério Frutuoso (Rogerinho do Karatê), Geraldino Carvalho, Karen Dadona e o ex – vereador Jair Antonio de Oliveira (Jair Eletricista). Também prestigiaram o evento, os secretários municipais da Assistência Social, Ana Paula Moro Rafael; Beatriz Sakamoto, do Planejamento e a engenheira civil Andreza Garbeloti; Airton Anabuki, da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo; Mauro Carvalho (Chumbo) dos Esportes e Lazer; os diretores, Renata Coelho Batista; Kleber Silva; Ja iner Nicolla; Ana Carolina Frascati; Waldemar Romanini; o chefe de Gabinete, Marco Aurélio Lima; o procurador jurídico Esli Arantes; o servidor Alexandre Latoelis, da área de controladoria da Prefeitura; o servidor na área de fiscalização, Jairo Souza; Carlos Costa, da Defesa Civil; Maria Simone Dias, Marieli Marchione, Patricia Gonçalves Gobes, Adely Ribeiro, Carla Costa e Ana Paula Spada da equipe pedagógica da Educação e Cultura; Maria Angela Honório ex – diretora da Escola e atual pedagoga, professores de Educação Física, professores e profissionais que atuam na Escola. Ao final da cerimônia, a diretora Maria Jacqueline presenteou o deputado Romanelli, com uma imagem de São Francisco, fruto de seu trabalho como artesã sacra.

TEXTO: GRAÇA MARIA

FOTOS: MARCOS JUNIOR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???