Fazenda faz plantão neste sábado para atendimentos do Profis 2021



Para auxiliar os contribuintes que desejam aproveitar os descontos integrais do Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2021 em vigor no mês de julho, a Secretaria Municipal de Fazenda irá realizar, neste sábado (17), um plantão de atendimento, das 9h às 15h. Serão disponibilizadas 160 vagas, e o atendimento na Praça da Fazenda deve ser agendado previamente por telefone ou on-line.

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, ressaltou que os descontos do Profis 2021 para os próximos meses não serão tão vantajosos. “E, embora mais de 60% dos acordos firmados tenham sido realizados pelo site, ainda temos muitos contribuintes sem acesso à internet. Por isso daremos essa oportunidade, ampliando o atendimento presencial com esse plantão de sábado (17)”, disse.

Para agendar o atendimento presencial, são disponibilizados o Agendamento Eletrônico on-line, no Portal da Prefeitura, e também o telefone (43) 3372-4424. Esse número aceita ligações e também mensagens via WhatsApp.

Desde 20 de maio, quando foi lançado, a Prefeitura de Londrina já registrou 16.391 adesões ao Profis 2021 e negociou a quantia de R$42.333.592,22. Desses, R$18.057.735,52 foram pagos à vista, o que representa 42,65% sobre o total.

Julho é o último mês que oferece 100% de desconto em juros e multa para pagamentos à vista. Pelo Profis 2021, é possível negociar as dívidas tributárias, como IPTU, ISS e ITBI; e as dívidas não tributárias, como multas e autos de infração lavrados por órgãos municipais, dentre elas, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), CMTU, Acesf, Procon-Ld e outros.

Além do pagamento à vista, o programa também prevê parcelamento dos débitos com o Município. Negociações feitas até o dia 30 deste mês, se divididas em até seis parcelas, obtêm 90% de desconto no valor de juros e multas. Caso o parcelamento seja estendido de sete a 18 parcelas, o desconto reduz para 40%.

Todos que desejarem aderir ao Profis 2021 podem fazer o parcelamento pela internet. No Portal da Prefeitura, no banner do Profis 2021, basta informar os dados do imóvel e do proprietário (CPF e inscrição imobiliária), e selecionar dentre as opções disponíveis. Os boletos de pagamento também são emitidos no site.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas