Incêndio ambiental consome área de 140 mil metros quadrados no Morro do Bim



Mais um incêndio ambiental de grandes proporções foi registrado na manhã desta quinta-feira (15) no Morro do Bim, em Santo Antônio da Platina /PR. O fogo consumiu uma área aproximada de 140 mil metros quadrados.

De acordo com o Setor de Comunicação Social do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente, o incêndio começou por volta das 10h. Equipes da corporação e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente trabalharam no combate às chamas, que só foram controladas às 15h.



O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente, Luiz Carlos da Silva, informou que a prefeitura realizou acero no entorno do Morro do Bim para proteger a área de mata nativa, porém, por razões ainda desconhecidas pelas autoridades, o fogo começou na parte interna. “Pedimos à população que denuncie, para que possamos chegar aos autores desses crimes ambientais. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos contatos 190 da PM ou (43) 3558-2026 da Secretaria do Meio Ambiente”, orienta.  



Conforme o Corpo de Bombeiros, nesta época do ano torna-se recorrente os chamados para atendimento de incêndios ambientais em razão das baixas temperaturas e falta de chuva. Com a vegetação seca facilita a ignição e propagação do fogo. Neste sentido, o 7º Subgrupamento de Bombeiros independente orienta a população do norte pioneiro a evitar queimadas com objetivo de limpeza de terrenos e quintais, pois qualquer fagulha já é suficiente para propiciar ocorrências como a de hoje no Morro do Bim.



Durante o combate ao incêndio no Morro do Bim, o Corpo de Bombeiros resgatou quatro jovens que faziam um ensaio fotográfico e ficaram isoladas próximas ao Cristo em razão da baixa visibilidade provocada pela fumaça.


TEXTO: TANOSITE

FOTOS: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???