Irmãs Religiosas se despedem da Comunidade Ribeiro Pinhalense após 64 anos

 


Encerrando um ciclo que teve início a mais de 60 anos, no dia 14 de julho de 2021 as irmãs da Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, se despediram da Comunidade Ribeiro Pinhalense.

Com uma celebração cheia de emoção e comoção as Religiosas foram homenageadas e receberam o carinho da comunidade em que atuaram por longos anos.

A Irmã Dirce Kottwitz (Visitadora provincial ), agradeceu a comunidade em nome das Filhas da Caridade, e explicou que, a Congregação está passando por uma série de revisões de Obras e diminuindo os serviços prestados em diversas localidades.

Ela ressaltou que “A saída das Irmãs não prejudicará o cuidado e o zelo pelos doentes, pois a comunidade continuará recebendo o atendimento humanizado e de qualidade”, fazendo menção aos Padres Camilianos que assumem no momento a direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças.



Durante a celebração também fez uso da palavra o Excelentíssimo Prefeito Municipal Dr Dartagnan Calixto Fraiz que, agradeceu as irmãs que passaram pela comunidade durante estes mais de 60 anos.

Estiveram presentes também as Equipes do Lar São Vicente de Paulo, Escola de Tempo Integral Pe Luiz Gonzaga de Souza Vieira, Creche Cantinho da Amizade e Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, instituições onde as Religiosas atuaram.

Os Padres Donizete e Jair também expressaram sua gratidão as filhas da caridade pelos longos anos que contribuíram com a comunidade, sendo extremamente atuantes na Paróquia.

Foram lembradas também as Irmãs Joseane Naconeczy e Santina Zanandréa (in memorian), que atuaram por longos anos em Ribeirão do Pinhal, mas vieram a falecer em decorrência da Covid-19.

Ao final da celebração as Irmãs Dirce das Graças, Maria do Carmo e Virgínia foram presenteadas e receberam cumprimentos da comunidade que, emocionada, externou toda sua gratidão ao belíssimo trabalho que realizaram em Ribeirão do Pinhal.



FONTE: DIOCESE DE JACAREZINHO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???