Ribeirão do Pinhal receberá R$ 4,4 milhões para investimentos



Com pouco menos de 12 mil habitantes, o município de Ribeirão do Pinhal está localizado no norte paranaense, a 100 km de Londrina. Na última semana, o deputado estadual Tiago Amaral conseguiu a liberação de mais de R$ 4,4 milhões para o desenvolvimento do município. O recurso foi confirmado pelo secretário João Carlos Ortega, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU).


Segundo o prefeito Dartagnan, a liberação aconteceu com os esforços do deputado Tiago Amaral. “O nosso município nunca antes teve um acesso tão grande a secretaria de desenvolvimento urbano como agora com o apoio do deputado Tiago. Com certeza vai fazer toda a diferença”, conta o prefeito.

No recurso estão incluídos um barracão industrial, pavimentação asfáltica, um barracão de reciclagem e uma pá carregadeira. Ainda segundo o prefeito Dartagnan, essa liberação vai de encontro ao objetivo do seu mandato, que é a geração de emprego e renda para os ribeiro-pinhalenses. O barracão industrial será um espaço para atrair novas empresas para o município, que já tem uma forte de tradição com empresas, principalmente de materiais de construção.

No município, o distrito de Triolândia é conhecido por ser um polo de olarias, que são empresas que produzem tijolos e cerâmica. Triolandia conta com 18 quadras e inúmeras empresas do gênero. Parte do recurso será usado para finalizar a pavimentação das ruas do distrito. “Já fizemos boa parte das ruas, mas agora vamos conseguir finalizar o distrito todo”, afirma o prefeito. 

O barracão de reciclagem chega para resolver um problema da associação de catadores. Segundo o prefeito Dartagnan, “hoje eles estão em um espaço alugado, com o novo barracão vamos tirar eles do aluguel e ainda vão para um espaço maior, com capacidade para aumentar a coleta seletiva”.

E para finalizar os recursos, mas não menos importante, a pá carregadeira vem para completar o time de maquinários do município, que são usados para recuperação das estradas rurais.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas