Subtenente Everton solicita ao Ministro da Defesa estudos para incluir o termo PCD no site de Alistamento Militar



O Deputado Subtenente Everton protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná Requerimento nº 4677/2021, solicitando ao Ministro da Defesa Walter Braga Netto estudos para mudanças pontuais no site de Alistamento Militar do Brasil. No documento, consta que as modificações deverão ser realizadas no site https://alistamento.eb.mil.br/alistamento.action afim de incluir abaixo do link “Problema de Saúde” a frase “Sou pessoa com deficiência”, em substituição ao item com a frase “SOU PORTADOR DE NECESSIDADE ESPECIAL FÍSICA APARENTE”.

Outra mudança sugerida está relacionada a inclusão de um quarto tópico nas orientações sobre os procedimentos para realizar o alistamento obrigatório. De acordo com o requerimento, esse novo tópico deverá ter a seguinte frase: “Realize o Alistamento ON LINE e retire uma cópia para apresentar na Junta de Serviço Militar”.

Sobre a importância dessas mudanças, o Deputado Estadual Subtenente Everton explica que “essas mudanças são necessárias para facilitar o entendimento das pessoas com deficiência sobre a necessidade em realizarem sua inscrição online antes de apresentar os documentos na Junta Militar, também demonstrando que este público precisa ser destacado e mencionado pelo site de forma adequada”, esclarece o parlamentar.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???