Tomazina recebe Selo de Atenção Primária na Saúde


 

Tomazina recebeu o Selo Atenção Primária de Qualidade, entregue pelo Ministério da Saúde, que reconhece iniciativas adotadas por municípios brasileiros para a manutenção de pontuação em indicadores considerados fundamentais para a área.

No total, foram avaliados 5.570 municípios brasileiros, sendo que destes, apenas 225 receberam o selo de reconhecimento pelas iniciativas adotadas. Tomazina ainda esteve entre as 9 cidades do Estado do Paraná que foram reconhecidos. Estes são: Santa Helena (20ª Regional de Saúde Toledo); Tomazina (19ª Regional de Saúde Jacarezinho); Maripá (20ª Regional de Saúde Toledo); Perobal 12ª Regional de Saúde Umuarama); Castro (3ª Regional de Saúde Ponta Grossa); Barracão (8ª Regional de Saúde Francisco Beltrão); Campo Bonito e Iguatu (10ª. Regional de Saúde Cascavel) e Jaguariaíva (3ª Regional de Saúde Ponta Grossa).
Para a entrega do selo foram avaliados os critérios de: consultas pré-natal, atendimentos odontológicos na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exame citopatológico, aplicação da vacina contra a poliomielite e vacina pentavalente, acompanhamento de pessoas hipertensas e solicitação do exame de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas