Amiguinhos do Turismo: O encontro foi marcado por contação de história sobre o folclore regional



O encontro dos Amiguinhos do Turismo em Guaratuba na última semana na Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, teve como tema o Folclore. Os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, do grande divulgador do folclore brasileiro Monteiro Lobato, a vovó Benta, o Visconde de Sabugosa, Narizinho e Emília também participaram do encontro. O diretor da Secretaria, João Pedro, falou de folclore e chamou a professora Juraci da Silva, diretora da Escola Municipal Olga Silveira, e sua mãe, a senhora Luiza da Silva, de 86 anos, que contaram a história do Boi de Mamão, folclore trazido para Guaratuba pela família das mesmas. O Boi de Mamão é um folclore local, que foi trazido à Guaratuba na década de 1950 e teve uma vasta divulgação até o início dos anos 2000. Fazem parte dessa tradição o boi, o cavalo marinho, a onça, o barão e o pau de fita.

Os Amiguinhos do Turismo é um projeto da Prefeitura de Guaratuba, parceria entre a Secretaria da Cultura e do Turismo e Secretaria da Educação.

Agradecimentos especiais à professora Giovana Cristina Teixeira que interpretou a Emília, e a funcionária da Administração Rafaele Soveral, que interpretou o Visconde. 



FONTE:  SITE PREFEITURA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???