Assembleia reconhece importância da Atunorpi para o Turismo no Norte Pioneiro



A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 18, em primeiro turno, projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que reconhece a utilidade pública da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro) que atua no fortalecimento do turismo e apoia atividades, projetos e iniciativas do turismo de 16 cidades da região.


“A Atunorpi trabalha em conjunto com as prefeituras do Norte Pioneiro para fortalecer o turismo, através de assessoria, mapeamento e um calendário de eventos, entre outras ações. O reconhecimento permite buscar recursos em parceria com a iniciativa privada e os governos estadual e federal,”, justifica Romanelli.

Criada em 2015, a Atunorpi apoia as atividades, projetos e iniciativas do turismo no setor, orienta e estimula as prefeituras a atuarem na construção do desenvolvimento sustentável do turismo local e regional. “Esse apoio é importante para manter os municípios aptos a receberem apoio, tanto financeiro quanto estratégico, do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo”, completa.

Todas as 16 cidades da Atunorpi têm em comum o turismo religioso, rural e de aventura, que anualmente recebem milhares de visitantes de várias partes do Brasil e até do exterior. Fazem parte da associação os municípios de Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???