ATUNORPI realiza visita técnica para validação dos pontos turísticos em potencial

 


A equipe da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná – ATUNORPI, juntamente com o secretário municipal de agricultura de Jacarezinho, Carlos Lopes e a secretária municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços de Jacarezinho, Gabriela Higuti Lima percorreram vários pontos turísticos da cidade na última quarta-feira (11).

A visita técnica teve início na antiga Barragem, onde foi apresentado pelo secretário de agricultura os planos para o local, como a implantação de um horto municipal. Na sequência a comitiva visitou a propriedade rural no bairro Ouro Grande e conheceu o cultivo de orgânicos.



De lá, a visita seguiu para a cachoeira no bairro Laranjal onde discutiram as possibilidades de atração de turísticas para o município. Na sequência seguiram até a Usina Hidroelétrica Votorantim, na divisa com o município de Ourinhos/SP, ainda no bairro Laranjal e vislumbraram a possibilidade de exploração do turismo no local.

A visita continuou após o almoço pelos bairros Monjolinho e Bocaiuva no caminho da Rota do Rosário, sentido a Ribeirão Claro, onde conheceram a Cachoeira dos Padres. A comitiva ainda visitou a antiga Estação Ferroviária na vila Setti onde foram discutidas algumas ideias que podem ser implantadas no local para fomentar o turismo do município.

Em destaque na visita o Santuário da Mãe Rainha e Vencedora de Schoenstatt e a Cervejaria Brewger, localizada ao lado do santuário no bairro Panorama, antes da parada final, na Catedral Diocesana Imaculada Conceição no centro de Jacarezinho.



“Jacarezinho tem um potencial enorme na área turística. É preciso mapear os locais, estruturar e fomentar o turismo. Tem muitas belezas que estão escondidas e os visitantes deveriam conhecer”, destacou o presidente da ATUNORPI, Welington Trautwein Bergamaschi.

Além do presidente, a visita técnica contou com participação do consultor da entidade, João Gouveia Cezar do Coletivo Pratique Turismo Regional, Sandra Camacho da Paraná Turismo escritório de Londrina, Marcos Almeida do Explorando o Norte Pioneiro e Álvaro Coutinho da MTA Viagens.



ATUNORPI- Associação Turística do Norte do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???