“Balada da Vacina" tem a participação 5.768 jovens



Neste final de semana, a Prefeitura de Londrina realizou a Balada da Vacina, no Centro de Imunização da Região Norte (CCI Norte). De acordo com os números oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, 5.768 jovens com 25 anos ou mais foram vacinados contra a Covid-19 apenas no Centro de Imunização, durante 36 horas ininterruptas, das 7h de sábado (21) até as 19h de domingo (22).

Durante o fim de semana, ao todo, 10.408 doses foram aplicadas em todos os postos de vacinação de Londrina. Agora, 347.416 pessoas já receberam a primeira dose, 12.051 tomaram a dose única da Janssen e 138.395 pessoas completaram o esquema vacinal contra o coronavírus no Município. “Quase 6 mil jovens se vacinaram na Balada da Vacina. Quero agradecer a toda equipe da Prefeitura de Londrina e aos nossos jovens, porque eles tomando a vacina dão um gesto de amor à vida deles e de proteção à família e a todos os londrinenses. Londrina tem a vacinação mais organizada do Brasil e a juventude mais engajada”, disse o prefeito Marcelo Belinati.



Aqueles que escolheram se vacinar no CCI Norte puderam aproveitar a música e a festa, que contou com a presença dos DJs Rei e Fran, da Banda Nova Ministério Louvor e Adoração e My Little Puppets e da cantora Sonia Marcondes. Todos os músicos se apresentaram gratuitamente na Balada da Vacina.

Além deles, o local foi inteiramente decorado com luzes de LED coloridas, canhão de luz e globo refletor no teto. Para orientar o trânsito, a SMS contou com a ajuda da Guarda Municipal de Londrina e com equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Segundo o secretário de saúde, Felippe Machado, a preocupação maior era que os jovens não buscassem a vacina, por isso surgiu a ideia de realizar uma “balada do bem”. “Foi uma ação inédita em todo o Estado do Paraná, onde a Prefeitura de Londrina ousou e, de forma ininterrupta, vacinou por 36 horas os nossos jovens. Trouxemos uma linguagem leve e humanizada e o engajamento foi fantástico. Só tenho palavras de gratidão as nossas equipes e aos nossos jovens, porque o caminho é esse: é a vacina e as medidas de prevenção, como a máscara, o distanciamento e o uso do álcool em gel”, lembrou o secretário de saúde.



Em Londrina, a vacinação ocorre de forma ordenada, baseada em um cadastro prévio, em que as informações pessoais passam por conferência, para a posterior validação e agendamento do dia, horário e local para a aplicação das doses. Tudo é realizado pelo site da Prefeitura de Londrina, no www.londrina.pr.gov.br/. As doses da vacina contra o coronavírus são aplicadas no Centro de Imunização Norte e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. A lista de endereços está disponível na página da SMS.


fonte: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???