“Carreta do Conhecimento” oferece cursos em mais três cidades do Norte Pioneiro



O programa Carretas do Conhecimento vai ter nova etapa e atender mais três municípios do Norte Pioneiro a partir de 27 de setembro:  Santa Cecília do Pavão, Nova América da Colina e Santo Antônio da Platina. O programa oferece cursos gratuitos de formação profissional para ingressar com mais qualificação nas vagas de trabalho disponíveis no estado.


“É a oportunidade que o trabalhador tem de se qualificar para disputar uma vaga no mercado de trabalho. O Paraná tem mantido saldo positivo na oferta de mão de obra, mas é necessário que o trabalhador esteja preparado e qualificado para ocupar as vagas disponíveis”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que representa as três cidades no legislativo.

Romanelli aponta ainda que alguns setores têm atraído empresas e empreendedores interessados na contratação de mão de obra qualificada. “A formação e capacitação profissional aumentam as condições de empregabilidade e ajudam o trabalhador a se recolocar com mais agilidade no mercado de trabalho”, completa.

Os cursos disponíveis são ofertados preferencialmente para maiores de mais de 16 anos. No caso de menores de 16 anos, eles serão inscritos somente nas turmas de horários à tarde. Também é necessário apresentar uma declaração de escolaridade, ter conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet.

Nessa nova etapa são nove cursos com 80 horas de duração cada. Os cursos preveem formação em instalações elétricas, mecânica industrial, mecânica automotiva, panificação, confecção, elétrica automotiva, informática básica, refrigeração de aparelhos de ar-condicionado e manutenção de motocicletas.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???