Centro de Convenções de Foz do Iguaçu ganha melhorias para receber novos eventos



Com a retomada do setor de eventos, possibilitada devido ao avanço da vacinação contra a covid-19, o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu também inicia a preparação para receber interessados em aproveitar o amplo espaço do local para a realização dos mais diversos encontros. A estrutura recebeu reformas em vários pontos, como entrada, auditórios e pinturas. 


Entre as principais mudanças estão as melhorias do auditório Naipi, com capacidade para mais de 600 pessoas e que terá nova pintura, colocação de insulfilm e persiana. Toda a infraestrutura predial, como manutenção elétrica, passou por manutenções recentes, além da limpeza. A iluminação interna e externa também foi trocada por lâmpadas de led. 

Outra importante modificação será feita na mobilidade, com a construção de uma saída do estacionamento direto para a Avenida das Cataratas, o que irá evitar a formação de filas na entrada e saída de eventos. 

Segundo o diretor-presidente do Centro, Fernando Maraninchi, organizadores de eventos procuram semanalmente o espaço para conferir a disponibilidade de organizar encontros automobilísticos, de segurança, fronteira e até mesmo shows. 

“As novas mudanças já refletem em uma nova imagem que o local pode ganhar, como a utilização para ser um espaço multiuso e amplo. Estamos sempre prontos para receber interessados em utilizar o Centro, que possibilita a realização de inúmeros eventos”, destacou. 

Eventos programados

Para os próximos meses o local já conta com datas fechadas para eventos, como a Corrida Rural, no dia 3 de outubro, que terá largada e um café colonial servido no Centro de Convenções.  

De 25 a 28 de novembro será realizado o Encontro Internacional de Motociclistas, com apresentação de bandas, camping e praça de alimentação. Para 4 e 5 de dezembro estão programados três grandes eventos esportivos de crossfit, boxe e jiu-jitsu. Em março de 2022, com a previsão de um cenário já animador devido ao avanço da vacinação, o Centro irá receber o Festival da Uva.   

Os interessados podem buscar informações no site ceconfi.com.br, onde irão encontrar as plantas da cada auditório e pavilhão, fotos e a agenda de eventos. Outras dúvidas podem ser encaminhadas para eventos@ceconfi.com.br ou pelo telefone (45) 3529-6900.      

Edital para concessão

Um plano de viabilidade econômica do local foi elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos para definir um novo modelo de licitação para concessão ou arrendamento do Centro. O edital prevê a transformação do local em complexo de atrativos para flexibilizar o uso do espaço com lojas, gastronomia e hotelaria.

Maraninchi conta já foram recebidas propostas de interessados, inclusive para a compra, o que mostra o potencial futuro do Centro. “Não há mais essa obrigatoriedade da utilização do espaço exclusivamente como um Centro de Convenções. Com essa nova perspectiva, foi natural a vinda de interessados e seguimos avaliando propostas”, disse. 

Espaço

O Centro de Convenções está localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A área total é de 95.880,30 m², sendo a área de construção de 31.863,43 m². O espaço conta com um salão principal, com 10.329 m², e outros dois salões menores, para até cinco mil pessoas cada. Além de estacionamentos, cozinhas, sanitários e bosque


FONTE: PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???