Conselheiro Mairinck inicia modernização de iluminação de LED

 


A Prefeitura de Conselheiro Mairinck iniciou nesta semana a primeira etapa da modernização da iluminação pública para o sistema LED. Na primeira etapa serão mais de 100 luminárias convencionais substituídas. A mudança faz parte do projeto “Conselheiro Mairinck mais iluminada”.

O prefeito Alex Sandro explica que a ação irá levar até 45% de economia aos cofres públicos, além de manter a cidade mais iluminada. “Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis”, ressalta.



O prefeito ainda ressalta que as luminárias LED têm maior capacidade de iluminação, o que ajuda na diminuição da criminalidade, pois a iluminação é melhor percebida no período noturno. Essa capacidade maior de iluminar também evita acidentes de trânsito, pois melhora o índice de ofuscamento para veículos e pedestres. 



“A medida da Prefeitura vem de encontro com a modernização das cidades brasileiras, em que a relação de respeito ao meio-ambiente e sustentabilidade são elementos norteadores para a vida de um município. Com essa ação, o município irá economizar recursos públicos que poderão ser usados em extensões de rede e outras benfeitorias na iluminação pública da nossa cidade”, finaliza Alex Sandro.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???