Deputado Federal Pedro Lupion e prefeitos discutem Educação com ministro, em Arapongas



Na última segunda-feira (16), o deputado federal Pedro Lupion (Democratas) recebeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Arapongas para visita a algumas obras de escolas municipais e reunião com prefeitos da região.


O ministro estava acompanhado pela equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica no País. Ao lado do deputado Lupion e do prefeito municipal, Sergio Onofre, a comitiva visitou a obra da Escola do Jardim Caravelle, seguindo para a obra do primeiro bloco do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e da  construção da Escola Municipal do Jardim Paulista.



Na sequência, o grupo seguiu ao teatro Vianinha, onde foi feita uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Dra Maria Hercília Stawinski, a primeira do Paraná que conta com a disciplina cívico-militar. No período da tarde,  os prefeitos e demais autoridades realizaram uma reunião para discutirem as demandas e demais pautas pertinentes à  Educação.

 

A vinda do ministro gerou grande expectativa em pautas que envolvem a pasta e segmentos específicos, que vão desde a educação infantil ao ensino superior e profissionalizante. “Foi uma oportunidade dos representantes dos municípios presentes ao evento formularem novos projetos”, aponta Lupion.



“Foram mais de 55 prefeitos e várias lideranças regionais presentes para tratarmos de um tema tão importante que é a educação. Fiquei extremamente feliz em ter a oportunidade de fazer a ponte entre o Governo Federal e a administração dos municípios paranaenses. Nesse grande encontro o Ministro afirmou que a ordem do Presidente Jair Messias Bolsonaro é: Mais Brasil, menos Brasília. É exatamente isso que nós, também, acreditamos e buscamos”, destaca Lupion.



Fotos da Assessoria para divulgação. Fotos do evento com ministro da Educação, Milton Ribeiro, que aconteceu segunda-feira, dia 16, em Arapongas, com a participação do deputado federal Pedro Lupion e 57 prefeitos da região.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???