“É essencial a instalação da rede de esgoto na Chácara Paraíso”, enfatiza Val

 


O vereador de Jacarezinho Dorival de Souza, o Val, destacou nesta semana que é essencial a instalação da rede de esgoto na Rua Paulo Rodrigues da Silva, na Chácara Paraíso. Ele solicitou informações para a Companhia de Abastecimento do Paraná (SANEPAR) sobre a situação através do Requerimento 162/2021.

No documento o vereador explica que a rede de esgoto é uma medida de saneamento básico que tem por objetivo eliminar materiais grosseiros, como areia e lixo, a matéria orgânica excessiva e outros poluentes. “A falta de esgoto tem causado inúmeros transtornos aos moradores da localidade afetada pela referida rede, sendo submetidos à utilização de fossas”, alerta Val.

A SANEPAR enviou a resposta através do Ofício 53/2021-GRPS que informa não é possível construir a rede sem a implantação de uma estação elevatória, pois o local situa-se em nível inferior às redes coletoras das proximidades. Informou, ainda, que não há planejamento para a implantação de sistema de esgotamento na localidade, diante da ausência de viabilidade técnica e econômica para a implantação de elevatória.

Na sessão ordinária o vereador Dorival de Souza lamentou a resposta. “Não dá para entender em não ter nenhum planejamento. Pois existe o bairro e os moradores. A população está esperançosa e precisando desta rede de esgoto”, finaliza.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???