Escolas Municipais retornam às aulas presenciais nesta segunda-feira


As escolas municipais de Santo Antônio da Platina retomam as atividades presenciais a partir da segunda-feira, dia 02 de agosto. O retorno seguirá o modelo híbrido, com ensino presencial e remoto a cada semana de forma escalonada.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a escolha pelas aulas presenciais é facultativa, os pais poderão manter os alunos em ensino remoto se assim desejarem. As aulas terão início com os alunos do 5º Ano, Sala de Recursos e Classe Especial no dia 02 de agosto e seguirão de forma gradativa, com as turmas do 4º e 3º Ano com aulas retomando no dia 09 de agosto, 2º Ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos) no dia 16 de agosto. Para os alunos do 1º Ano e Infantil IV (CMEI) a previsão de início das aulas será no dia 23 de agosto e para o Infantil V no dia 30/08.

 

As aulas presenciais estavam suspensas na rede municipal de ensino desde o início da pandemia, em março de 2020. Para o retorno, as escolas seguirão o protocolo de biossegurança, com medidas protetivas como o distanciamento entre os alunos, uso de máscara em todos os ambientes e álcool gel.


FONTE: PREFEITURA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???