Guaratuba atinge 80% de vacinação da primeira ou única dose antes da meta estadual



Guaratuba atingiu nesta quinta-feira (26) a marca na campanha de vacinação contra a Covid-19 de 80% do público-alvo vacinado com a 1ª dose (D1) ou com a dose única (DU).

Isso significa 24.246 pessoas vacinadas até o momento e, somando com as segundas doses aplicadas, um total de 33.522 doses aplicadas. 36% do público-alvo recebeu a segunda dose.
A meta estadual era atingir o índice de 80% da D1 ou a DU até o final desse mês. 

“É um número muito representativo e acontece antes da meta do Governo do Estado, o que merece destaque. Nós sempre desconfiávamos que a população de Guaratuba era muito maior que a estimativa do IBGE e isso foi comprovado com a vacinação, por exemplo, da população de idosos que atingiu 180% da estimativa. 

Isso com certeza é uma das causas de ainda não termos chegado na faixa etária dos 18 anos, mas com certeza vamos chegar com muita tranquilidade, responsabilidade e transparência, buscando sempre todas as pessoas que fazem parte daquela faixa etária para a vacinação”, ressaltou o prefeito Roberto Justus.



Para comemorar a marca nesta quinta-feira, a equipe da Saúde preparou na Central de Vacinação várias atividades com música e adesivaço. A comemoração contou com o apoio das secretarias do Esporte e Lazer, do Bem Estar e Promoção Social, do Colégio Gratulino de Freitas, do Departamento de Comunicação Social e teve a presença da imprensa regional. 
O secretário da Saúde, Gabriel Modesto, disse que estava emocionado como no dia em que chegou as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 na cidade. 

“Isso nos enche de esperança e mostra que estamos vencendo a pandemia juntos”, afirmou. O secretário também lembrou que a vacinação da segunda dose ocorre normalmente, com as aplicações agendadas, e para que a população não perca a segunda dose, pois um alto índice de vacinação reduz a circulação viral e o número de pacientes graves.

Prefeito e secretário da Saúde agradeceram a população que procurou a imunização e os profissionais de saúde que tanto estão se dedicando em todas as frentes de combate ao coronavírus.

FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas