Icaraíma arrecada mais de meia tonelada em alimentos no evento Pedala Paraná Solidário



Foi realizado no último sábado (28) na cidade de Icaraíma e distritos de Vila Rica e Porto Camargo o Programa Pedala Paraná Solidário. Diversos municípios do Estado aderiram a esta campanha que é um evento do Governo do Estado. Além de fomentar a prática esportiva através do ciclismo a ação teve como seu principal objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão em doados para as famílias necessitadas que sofreram com os impactos da pandemia do COVID-19.

Sob a Coordenação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, grupo MTB – Icaraíma e demais órgãos parceiros, o evento começou as oito horas da manhã na praça da Bíblia. Os ciclistas saíram em grupos pelas ruas da cidade para promover a arrecadação dos alimentos. Enquanto isso um posto de arrecadação ficou montado na praça central da cidade. No período da tarde o grupo foi dividido para realizarem a arrecadação em Vila Rica do Ivaí e Porto Camargo.

Para o Prefeito Marcos Alex, esta ação traz para a nossa população um ato solidário de poder ajudar a quem precisa, principalmente na questão da alimentação. “Sabemos que a pandemia prejudicou muito os setores da nossa economia e que muitos sofreram com o desemprego e o alimento na mesa acabou faltando. Quero parabenizar e agradecer os comerciantes e a toda população que ajudou nesse movimento solidário através da sua doação” disse o Prefeito.

Ao todo foram arrecadados 621 quilos, sendo 114 quilos em Vila Rica do Ivaí, 46 quilos em Porto Camargo e 460 quilos em Icaraíma.


FONTE: PREFEITURA DE ICARAÍMA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???