“Meu apoio ao Asilo”, destaca vereador Val

 


O vereador de Jacarezinho Dorival de Souza, o Val (PDT), destacou durante a sessão ordinária nessa semana sobre a situação do Asilo São Vicente de Paulo. Ele ressaltou a destituição da antiga diretoria e uma intervenção pelo Conselho Nacional do Brasil da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

“Estive inteirando sobre o assunto e é importante ressaltar que a antiga diretoria realizou muitos trabalhos e voltou a levantar o local novamente”, comenta o vereador Val. Ele, juntamente com o Blog do Marcos Junior conversou com uma fonte sobre o fato.

A pessoa solicitando anonimato explicou que o Conselho Metropolitano de Cambé atende ao município atualmente e é subordinado ao Conselho Nacional que fica no Rio de Janeiro.

“Há alguns anos a unidade passava por dificuldade e em nenhum momento tivemos essa intervenção. Após a diretoria anterior conseguir levantar e realizar ações de melhorias tivemos esta surpresa desagradável”, desabafou a fonte.

O Asilo São Vicente de Paulo de Jacarezinho, fundado em 26 de junho de 1948, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de assistência social, com natureza de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), de duração por tempo indeterminado.

O vereador Dorival de Souza destacou que irá solicitar prestação de contas para a nova diretoria sobre a intervenção. “Precisamos entender o que está acontecendo. Pois o Asilo atende mais de 70 idosos que residem no local e que são atendidos em várias ações”, finaliza.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???