Nick Network continua com o projeto de incentivo ao esporte



A Nick Network internet fibra óptica com sede em Jacarezinho como mais uma forma de incentivar a prática esportiva, foi a patrocinadora de 22 kits de jogo (uniformes) da Escola de Futebol - PSTC Unidade Jacarezinho sub-15 para um campeonato realizado na cidade de Assis (SP) no final de julho.

O campeonato Hexagonal PSTC aconteceu no sábado, dia 24 de julho, e contou com seis equipes de Londrina, Taguaí (SP), Assis (SP) e a Escola de Futebol - PSTC Unidade Jacarezinho que ficou com a terceira colocação geral.

A equipe da Escola de Futebol - PSTC Unidade Jacarezinho ainda deve participar de novos campeonatos nos próximos meses. O Hexagonal PSTC em Assis (SP) foi uma disputa de campo, mas a escola participa também de competições no futebol suíço.

Incentivo ao esporte

"A Nick vem contribuindo no incentivo ao esporte com várias parcerias nas diversas modalidades de prática esportiva como corrida, ciclismo, jiu jitsu e agora também no futebol. Acreditamos que o esporte transforma e contribui para uma vida física e mentalmente mais saudável”, destacou o proprietário da Nick Network, Rodrigo Borghi.

No começo da semana, os representantes da Escola de Futebol - PSTC Unidade Jacarezinho estiveram na sede da Nick Network para presentear com uma camiseta de jogo das patrocinadas e agradecer a ajuda recebida. “Isso só foi possível por termos o apoio dos nossos parceiros e patrocinadores que além de confiar no nosso trabalho, incentivam o esporte jacarezinhense”, destacou comunicado da Escola de Futebol - PSTC Unidade Jacarezinho nas redes sociais.

“Depois de quase dois anos sem disputar nada, por conta da pandemia, foi uma experiência incrível competir novamente, onde nesse período estivemos treinando duro, buscando melhorar a parte física e técnica dos nossos atletas, independente de qualquer resultado (neste caso, o Terceiro Lugar), para nós foi uma vitória em todos os sentidos. Nossos agradecimentos em especial aos pais, aos nossos atletas e com toda certeza aos nossos parceiros e patrocinadores! (SIC)”, finalizou a Escola de Futebol - PSTC Unidade Jacarezinho.



Nick Network

Se você ainda não é cliente Nick Network entre em contato agora mesmo e faça um orçamento. Tenha a melhor internet da região em sua casa ou empresa. Fale com os especialistas da Nick Network. Em Jacarezinho na avenida Getúlio Vargas, Nº 1155, Centro, telefone: (43) 3525-5930 e Santo Antônio da Platina na rua Marechal Floriano Peixoto, 171, sala 01, telefone: (43) 3534-1068 ou atendimento@nicknetwork.com.br.

Benefícios do esporte para a saúde

A prática de esportes e atividades físicas fazem bem para o corpo e para a mente. O ideal é que aconteça desde cedo e com periodicidade. A prática da atividade física pode ajudar na redução do estresse, aumento da autoconfiança, melhorar a concentração, estimular atividades cognitivas, ajudar a manter o peso ideal, além de aumentar o condicionamento físico e a resistência.

Redução do estresse

Quando a pessoa é fisicamente ativa, sua mente afasta os pensamentos negativos. Isso porque os exercícios estimulam a produção de endorfina, que são substâncias que o cérebro produz que estão relacionadas ao relaxamento e bom humor. Assim, praticar esportes pode ajudar a combater e evitar problemas psicológicos, como a depressão.

Autoconfiança

Na medida em que sua força e resistência aumentam, você se sente melhor e mais autoconfiante. Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente mais confiante e determinado. Não é somente na aparência que você terá ganhos com o esporte. A imagem que tem de si mesmo ficará ainda melhor.

Melhora a concentração

O aumento da concentração é um dos benefícios do esporte para a saúde. A atividade física ajuda a manter nossas habilidades mentais mesmo com o passar dos anos. Normalmente a pessoa que pratica esporte sempre busca se aperfeiçoar. Por esse motivo, ela precisa ter foco para alcançar seus objetivos e se concentrar para conseguir melhorar e alcançá-los.

Estimula atividades cognitivas

Cada esporte exige que você tenha habilidades diferentes. E para desenvolvê-las, será preciso prática. O aprendizado esportivo estimula sua capacidade cognitiva. Assim, você exercita seus músculos e suas funções mentais, como o raciocínio rápido, a percepção, o pensamento lógico, os reflexos e muitos outros.

Peso ideal

Um dos temas mais relacionados ao esporte e atividade física é a questão de peso. Além de fortalecer a musculatura, o esporte também ajuda a queimar calorias e chegar no peso ideal e assim melhorar a saúde. Uma alimentação saudável e balanceada, junto com a prática esportiva, te ajudará a ficar satisfeito com a balança e reduzir a probabilidade do surgimento de doenças como hipertensão, diabetes e colesterol alto.

Aumento do condicionamento físico e a resistência

Com a prática do esporte, o condicionamento físico e a resistência, incluindo sua imunidade tendem a aumentar. Com músculos fortes, você conseguirá se movimentar melhor e terá menos cansaço. Além disso, você terá mais fôlego e seu coração consegue bombear mais sangue, o que pode evitar o surgimento de doenças cardíacas.



FONTE: JIVAGO FRANÇA - PORTAL JNN
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???