Nova América da Colina realiza XI Conferência da Assistência Social

 


O município de Nova América da Colina realizou na última semana a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O prefeito Tião Rogatti explica que a Conferência é um espaço de mobilização para a participação social. Ele foi organizado pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) juntamente com a equipe da Assistência Social seguindo todos os cuidados contra COVID.

Participaram representantes de diversos segmentos da sociedade, secretários municipais e usuários do sistema de Assistência Social. A responsável por conduzir a conferência Dra Eliane Cristina Lopes Brevilheri explanou sobre os cinco eixos propostos.



Os grupos de trabalhos formularam propostas de ações. Foram escolhidas 10 propostas de ações municipais e cinco para a esfera estadual e federal que serão encaminhados para a XI Conferência Estadual. O prefeito Tião Rogatti e a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Francielle Rogatti agradeceram a presença de todos os participantes.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???