Paranhos recebe atleta convocado para a Seleção Brasileira Juvenil de Natação



 O cascavelense Willyan Haruo Matana, um adolescente de 15 anos,  é o  mais novo integrante da Seleção Brasileira Juvenil de Natação. Willyan treina há quatro anos no Clube Comercial e em julho deste ano participou do Campeonato Brasileiro de Inverno em Recife, no Pernambuco. Seus bons índices resultaram na convocação para representar o país no Campeonato Sul-Americano de Natação, que será realizado em Novembro, na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

Na tarde desta quinta feira (26), o atleta acompanhado do pai,  Patrik Matana, do treinador Rui Cezar Comim, do presidente da Fundação Municipal do Esporte, Edson Queiroz e do presidente e vice-presidente do Clube Comercial, Pedro José Paetzhold e Luiz Carlos Eickestein, foram recebidos pelo prefeito Leonaldo Paranhos em seu gabinete.

“Para nós é um orgulho muito grande ver um jovem como o Willyan  saindo de Cascavel e ingressando na seleção brasileira de natação.  A convocação dele, será um exemplo para outros meninos e meninas a ingressarem no esporte”, afirmou o prefeito.

 

O atleta

Willyan Haruo Matana, convocado  para a Seleção Brasileira Juvenil de Natação é especialista  no estilo borboleta, modalidade pela qual conseguiu o índice necessário para a convocação, após obter o primeiro lugar na competição, nadando 200 metros, o segundo lugar nos 400 metros medley, e nadou mais seis provas nas quais ficou entre os melhores do Brasil .

“Estou feliz. No ano passado  por causa da pandemia, não tivemos competições. Este ano , várias foram realizadas  inclusive a que me  deu o índice para compor a seleção brasileira”, disse o atleta. 

 

Os treinos

Apesar da pouca idade, Willyan treina  pesado e consegue aliar os estudos com a rotina de treinos de segunda a sexta feira, das  13h30 às 18h, aos sábados das 8h às 11 e ainda tem os treinos na madrugada, às quartas e sextas feiras das 5h às 6h.

“O esforço do Willian está sendo recompensado. Com a convocação para o Campeonato Sul-Americano, na Bolívia, ele  vai ter a primeira experiência internacional, representando o País. Ele já é medalhista  estadual, campeão sul-brasileiro e, agora, neste fim de semana, nada em Toledo a fase dos Jogos Escolares do Paraná,  dia 11 disputa a fase  regional em Foz e dias 23, 24 e 25 de setembro participa do Campeonato Estadual de Principal. Nesta competição, o Willyan vai nadar  e tentar integrar a seleção paranaense para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções”, explicou o treinador Rui Comim.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Edson Queiroz, destacou os investimentos que o Município vem  fazendo no esporte e no incentivo aos jovens atletas. “O Willyan representa bem o que o Município tem feito pelo esporte e o exemplo está aí, com a sua convocação para a Seleção Brasileira Juvenil de natação. Para nós , isso é um feito espetacular”.

Para o presidente do Comercial, Pedro José Paetzhold , onde o Willyan treina todos os dias,  “ o clube se sente orgulhoso em ter mais um  atleta revelação. Nós já tivemos outros meninos e meninas que saíram de Cascavel e foram para Porto Alegre e São Paulo competir e hoje nós somos um celeiro de nadadores espalhados pelo Brasil”.


FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???