Prefeitura de Maringá vai realizar Circuito de Cicloturismo na região



A Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Diretoria de Turismo,  Paraná Esportes e Amusep, está organizando o 1o Circuito Metropolitano de Cicloturismo. Nesta segunda-feira, o vice-prefeito Edson Scabora, o secretário Fausto Herradon e o vereador Mario Verri, se reuniram com representantes de instituições parceiras e grupos de bike da região para discutir detalhes do projeto. A primeira etapa do ciclo será realizada no dia 3 de outubro. 


“Nossa ideia é realizar cinco etapas. A primeira sai de Maringá, da Passarela da Moda, e passa por Paiçandu, Dr. Camargo e finaliza em Ivatuba”, explica Herradon. Além de maior integração entre os municípios, o projeto também visa aumentar a visibilidade das atrações turísticas da região e criar uma opção a mais de renda para agricultores e produtores da região. 

Serão incluídos na rota pontos com igrejas, cachoeiras e locais de venda de produtos rurais, entre outros atrativos. A inscrição dos participantes será a doação de uma cesta básica a ser revertida para o Provopar e outras instituições assistenciais da região. Serão distribuídas camisetas e medalhas. Serão 52 quilômetros só de ida e no caminho haverá diversos pontos de apoio. Será disponibilizado um ônibus para quem preferir não pedalar no retorno.

FONTE: PREFEITURA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???