"Prefeitura tem que dizer 'esse problema também é meu'", afirma Paranhos ao protocolar PPA na Câmara



O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos disse na sexta-feira, 13, que é preciso deixar de lado a velha frase “esse problema não é meu” e substitui-la por “este problema também é meu”. A declaração foi feita após ele protocolar no Legislativo de Cascavel o Plano Plurianual 2022/2024, além de um pedido de captação de recursos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu), por meio da à Agência de Fomento do Paraná,  para investimentos na cidade.

“Se existe problema de pavimentação, falta de escola ou falta de estrada, a prefeitura tem que dizer que ‘esse problema é nosso’ e que tem solução.Temos que estar inseridos porque senão a gente não consegue sentir a dor que as pessoas estão sentido”, afirmou.

A captação de recursos na Sedu é de aproximadamente R$ 79 milhões que serão usados para obras e melhorias em vários setores.

O projeto será lido em plenário na próxima semana quando começa a tramitar no Legislativo.

 


PPA

O Plano Plurianual (PPA) encaminhado à Câmara de Vereadores foi debatido em conferências e a população participou dando sugestão das prioridades, inclusive de forma online. “O PPA é uma ferramenta extraordinária do que vai acontecer nos próximos anos”, afirmou o prefeito.  

O secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, lembrou que orçamento do Município para o próximo ano é de R$ 1.547 bilhão e que agora cabe à Câmara de Vereadores analisar as peças orçamentárias, deliberar pela aprovação, emendas e fazer questionamentos ao orçamento 2022/2024  para que o Executivo possa trabalhar na execução das metas e de serviços para a população.


FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???