Projetos são apresentados no Norte Pioneiro



O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve nesta quarta-feira (18) no município de Cornélio Procópio liderando o processo de interiorização da pasta. A iniciativa contou com presença de diversos prefeitos do Norte e do Norte Pioneiro.

De acordo com o secretário, é importante integrar as pessoas que fazem o atendimento de ponta nos municípios, com a estrutura de funcionamento da pasta. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho envolve diversas áreas importantes do Governo Ratinho Junior, como políticas públicas das crianças, dos adolescentes, das pessoas idosas, das mulheres, das pessoas com deficiência, defesa do consumidor e assistência social, além da intermediação da mão de obra no mercado de trabalho e da qualificação profissional.

A agenda do secretário Ney Leprevost na região começou em um encontro com empresários. “O motivo da minha vinda é para colocar à disposição o nosso trabalho. Muito obrigado pelos empregos que vocês geram, muito obrigado por confiarem no Paraná e na nossa gente”, disse Leprevost.

As equipes da Secretaria que participam da ação apresentam os projetos e programas que estão em andamento e as suas aplicações nas realidades locais das diversas regiões do Estado. A Sejuf tem oferecido apoio para as pessoas encontrarem empregos, através das 216 Agências do Trabalhador e nesta quarta o secretário assinou parcerias com os prefeitos para instalação de 31 Postos Avançados e da qualificação dos trabalhadores com as Carretas do Conhecimento.



“Queremos agradecer ao governo do Estado e ao amigo Ney Leprevost. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho é de suma importância para o Paraná, porque a preocupação de todo governante hoje é o pós-covid. A gente está chegando a um momento de equilíbrio da pandemia, no Paraná e na nossa região, e a preocupação de toda a classe empresarial é fazer com que haja ofertas de trabalho, para que as pessoas possam viver com dignidade”, afirmou o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Annouche.

A parceria da secretaria com as empresas foi muito bem recebida pelo empresariado local: “Para nós é importante essa aproximação que o secretário Ney faz. É uma honra muito grande receber o governo no interior para que essa aproximação seja produtiva”, declarou Eduardo César Quero, presidente da Associação Comercial de Cornélio Procópio.

Além da área de emprego, a interiorização envolve programas e projetos das áreas de assistência social, proteção à mulher e da criança e do adolescente, com o Ônibus Lilás e a Força-Tarefa Infância Segura.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???