Rubens Bueno vota a favor de projeto que dá mais dignidade para mulheres de baixa renda



Em mais uma iniciativa da Câmara dos Deputados para dar mais dignidade para as mulheres de baixa renda, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) votou nesta quinta-feira pela aprovação de um projeto (PL 4968/19) que cria o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos nas escolas públicas de ensino médio e de anos finais do ensino fundamental. A proposta segue agora para a análise do Senado.

 

"Trata-se de uma iniciativa simples, mas fundamental para a dignidade de milhares de estudantes e mulheres que em virtude de sua condição financeira não possuem recursos para comprar esse item básico. Muitas delas acabam passando constrangimentos nas escolas, no trabalho e no dia-a-dia em geral. É um trabalho que vai complementar a oferta de vários produtos que já são oferecidos a população de baixa renda nas escolas e nos postos de saúde", explicou  o parlamentar.

 

O projeto, de autoria de 35 parlamentares, pretende promover a dignidade menstrual para as jovens, combatendo a precariedade de uso de outros métodos.

 

A distribuição gratuita de absorventes será feita nas escolas, em unidades de saúde e atenderá estudantes e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade social extrema, as mulheres presidiárias e as adolescentes internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa. A medida atinge mulheres de 12 a 51 anos.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???