Santin Roveda destaca prêmio de combate à evasão escolar recebido pela Comarca de União da Vitória

 


O ex-prefeito Satin Roveda parabenizou nesta quarta-feira, 25, o juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, da comarca de União da Vitória, pelo primeiro lugar do Prêmio Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto premiado - Combate a Evasão Escolar -, foi idealizado em 2008 pelo juiz Mattioli Kockanny, pela Vara da Infância e Juventude e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). 


"É o reconhecimento a um trabalho exemplar e emblemático realizado na comarca de União da Vitória. O Cejusc tem uma ótima parceria com o Município, como a instalação de uma unidade no Procon, entre várias outras ações", disse Santin Roveda.


O projeto identifica, atende e busca solucionar casos de evasão escolar, averiguando as causas do abandono. Tem atuação preventiva através de orientações a pais e responsáveis sobre a importância do estudo e as possíveis consequências do afastamento das crianças e adolescentes das escolas. E ainda, a finalidade de articular e fomentar as redes de proteção com atendimento coletivo e familiar individualizado. 


*Esforço -* “A premiação coroa o intenso esforço de toda equipe e parceiros ao longo desses 13 anos de muito trabalho e dedicação. E mais uma vez a confirmação de que estamos no caminho certo”, disse o juiz Mattioli Kockanny.


O Prêmio Prioridade Absoluta destaca ações, projetos ou programas voltados à promoção, valorização e respeito dos direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa do CNJ, em parceria com a Unesco, busca o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e o Marco Legal da Primeira Infância.


Nesta sua primeira edição recebeu 110 inscrições. Os participantes concorreram nos eixos “Protetivo” e “Infracional”, nas categorias “Empresas e Sociedade Civil Organizada”, “Juiz”, “Poder Público”, “Sistema de Justiça” e "Tribunal". A entrega da premiação será em 1º de outubro.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???