São Jose da Boa Vista lança Projeto “Fila de Consultas”

 




Uma ideia inovadora no Norte Pioneiro. O município de São José da Boa Vista lançou recentemente o programa “Fila de Consultas” com o objetivo de dar maior transparência e imparcialidade nos atendimentos.

O Blog do Marcos Junior entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que explicou que através dela os usuários do Sistema Único de Saúde terão maior controle das suas ações.

Os pacientes passam pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e recebem o encaminhamento para uma consulta especializada. Com isso, os pacientes terão ciência dos procedimentos como posição na fila, vagas disponibilizadas, previsão de tempo para ser atendido, entre outros.



A formação seguirá a ordem dos pacientes que já foram atendidos pelo especialista e solicitou retorno em determinado prazo (a medida visa privilegiar o tratamento integral). Em seguida serão os pacientes que o Clínico Geral deu prioridade devido ao caso. Após os dois casos excepcionais, será respeitada a ordem de chegada.

A Secretaria Municipal de Saúde também explicou que qualquer cidadão poderá ter acesso ao Programa de “Fila de Consultas” através de um monitor localizado na Secretaria Municipal de Saúde ou por meio dos seus respectivos Agentes Comunitários.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???