Segurança sanitária é tema de encontro entre Prefeito e Cônsul da Argentina



O fortalecimento do turismo no Destino Iguaçu e os protocolos sanitários para evitar a transmissão da covid-19 após a reabertura da Ponte da Fraternidade, entre o Brasil e a Argentina, foram alguns dos temas debatidos entre o prefeito Chico Brasileiro e o cônsul argentino Alejandro Massucco durante encontro na manhã desta segunda-feira (23). 


“No cenário pós-pandemia, Foz do Iguaçu será um dos destinos mais procurados por turistas nacionais o que, consequentemente, trará reflexos positivos para Ciudad Del Este e Puerto Iguazú. Temos muitas coisas em comum e seguir trabalhando de forma conjunta é essencial para que possamos potencializar ainda mais a vocação do turismo em nossa região”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Ainda não há uma data definitiva de quando as fronteiras terrestres serão reabertas pelo governo argentino, mas quando isto acontecer, os dois países estarão trabalhando com protocolos sanitários conjuntos a fim de garantir a segurança no fluxo de pessoas. Apresentação de comprovante de vacinação, teste negativo para Covid-19 e aferição de temperatura corporal deverão ser alguns dos requisitos para circular entre os dois países. 

“Temos uma relação muito boa com o Município de Foz do Iguaçu, e isto é fundamental para que possamos agir de forma integrada e proporcionar que os turistas tenham ótimas experiências tanto na Argentina como no Brasil”, comentou o cônsul Argentino.

Presenças 

Também participaram da reunião o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio; os secretários municipais da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes; de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli; e o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali.


FONTE: PREFEITURA FOZ DO IGUAÇU
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???