Sorriso de mãe: Gestantes recebem atendimento odontológico junto com pré-natal



Toda terça-feira a Unidade Básica de Saúde do Cohapar em Guaratuba recebe as gestantes para o atendimento de pré-natal e, também nesse dia, as mãezinhas são encaminhadas pelo médico para o atendimento de saúde bucal. É o programa “Gestante com Sorriso Duplo”, que nessa unidade desde abril dedica um dia exclusivo para as gestantes, que contam também com rodas de conversa e a entrega de uma cartilha sobre saúde bucal feita pela odontologista Renata Arnuff Crossara e pela médica Fátima Araújo.  

Renata explica que durante a gestação por conta das alterações hormonais e da mudança na alimentação, aumenta a acidez na boca, o que causa mais cáries, sensibilidade e sangramentos gengivais. “É importante a gestante cuidar da saúde como um todo, inclusive, derrubando o mito que mulheres grávidas não podem consultar com o dentista”, ressalta a odontologista. 

Ingrid grávida do seu primeiro filho Josué, consultou nessa terça-feira (24). Segundo ela, o atendimento foi muito bom. “Importante ter esse cuidado do postinho, principalmente para as gestantes que não tem condição de procurar um atendimento odontológico”, conclui.

O atendimento de odontologia para gestantes e também para o público em geral ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guaratuba, não deixe de procurá-lo.


FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???